Ontem papai fez anos. Eu fui pra SP segunda a noite, voltei na terça e fui hoje de novo. Podia ter ficado lá direto se ontem não tivesse sido aniversário de papi. Depois da reunião do Engenho, peguei os meninos e fui pro lanche que mamãe havia preparado pra ele. Estavam tios e tias, alguns primos, todos os netos. Márcia veio de SP também e trouxe Mariana e Carolina. Só Celina não veio. Papai estava todo arrumado, com o sapato que eu dei no dia dos pais. Botou todos os presentes em cima da cama, meio que já avisando os presentes que não precisava mais ganhar: pijamas, meias etc. Marelisa deu um quadro com 3 fotos: papai e tia Tânia com vovô Emir (já bem doentinho), papai e Tia Tânia com vovó Djanira (num natal na casa da vovó Hélia) e a última foto no dia das bodas de prata do papai e da mamãe, os dois com nós quatro, Marelisa grávida de Juliana, isso foi em 94.
Sentei no sofá ao lado dele, ele ria da estória que tio Victor estava contando. Eu mesmo não entendi muito bem o que era, mas também peguei o bonde andando. Ficamos ali sentados e por um instante tive a impressão que ele queria me perguntar o que estávamos todos fazendo ali. Percebi que para não arriscar, ele preferiu ficar calado. E assim ficou boa parte da noite. Cantamos parabéns. Ele pareceu bem feliz ao ver rei e anjo disputando quem soprava a vela do bolo. Tiramos fotos e mais fotos, todos juntos.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Só para esclarecer - a data das bodas de prata foi 4 de dezembro de 1983 - 1958+25 - acho que era a festa de 35 anos - 1993 -mesmo porque a Juliana nasceu em 1994 - 1958+35 -
é verdade! A foto das bodas de prata é aquela que voces estao de maos dadas na entrada de casa, e vovo Helia no fundo.
Postar um comentário