sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Missa nova

Depois de alguns domingos finalmente entendi que não vai ser possível ir a missa do padre Ramon novamente: é bem no horário de fechar o caixa lá no Engenho. Assim no último domingo fui assistir a missa seguinte, que é um pouco mais tarde, e o padre é o Jorjão (aquele que completava o trio com Marcelo Rossi e Zeca).
Nesse domingo especificamente tinham uns padres dos Estados Unidos, foi uma missa bilingue, com muitos holy grace, our lady of peace, muito interessante. A missa do padre Jorjão tem muitos jovens e é tão cheia quanto a do padre Ramon, embora termine num horário tarde. Eles contaram a experiência de ter ido encontrar o papa, da alegria, da fé, da emoção...fiquei tão impressionada de ver pessoas tão jovens, tão religiosas, alguns se emocionaram no relato.
A missa do padre Jorjão é muito musical e ele é muito espontâneo. No início da missa ele falou que estaria rezando para...esqueceu! Hilário...ele mesmo falou isso - gente não é que eu esqueci pra quem que eu ia rezar! - na hora do pai nosso começou a tocar uma música. Aí que eu percebi que o pai nosso na missa dele é cantado. Fica bem bonito. No meio do pai nosso, na verdade, em duas partes que eu agora não me lembro, entra um trechinho assim: eu quase me esqueci, eu quase me esqueci, que o Teu amor vela por mim, vela por mim, e seja feito assim -ficou muito lindo e emocionante, mas eu tenho que confessar que cantar esse pedaço e depois voltar pra cantar o pai nosso foi um pouco confuso, quase perdi o fio da meada...

Nenhum comentário: