Todas as quartas a noite fazemos a reunião de diretoria do Engenho. Eu confesso que são praticamente sessões de terapia intensiva (e em grupo), não fosse ter que discutir logo após os temas operacionais, o buraco financeiro que estamos. Mas tá valendo. O clima da reunião é muito familiar, eu, frendy, Marina, Bia e mais recentemente o Carlos, que é irmão da Bia. O Carlos estava infeliz como advogado quase aos 40 anos, jogou tudo pro alto e agora tá ajudando a gente com as oficinas e coordenando as atividades de final de semana.
A reunião é bem organizada, tem sempre uma pauta, a qual conseguimos seguir, discutir, idéias vem, idéias vão...vamos todos tentando construir um pouquinho de sucesso a mais pra casa. O que mais me agrada é poder exercitar e pensar em temas e soluções tão diferentes do meu dia a dia. Mas óbvio que tudo tem limite. Outro dia eu não me contive. Estávamos discutindo esse programa que vamos começar em 5 de setembro, que é o sexta e sábado sem babá. A idéia do programa é que os pais tenham um lugar pra ir com a criança 'a noite, podendo permanecer no nosso restaurante ou não. Mas se eles não ficaram pra jantar, nós não temos nada a ver com isso, desde que eles voltem até meia noite pra buscar a cria. ´
A elocubração do tema veio da Marina e da Bia, cada uma falando uma coisa mais absurda que a outra:
- Se eles forem ao cinema na sessão das nove e meia, e o filme tiver duas horas e meia de duração, vão chegar aqui em cima da hora de pegar a criança, isso se for no shopping Leblon!
Aí a outra falou:
- Não, de repente, eles vão pegar a sessão das oito e depois vem aqui pra jantar. Tem muita gente que gosta de ir ao cinema cedo...
Eu realmente não me contive!
- Gente, pelo amor de Deus, a gente não tem que se meter no que o casal vai fazer! Se eles quiserem ir pro motel pra dá dez num período de quatro horas o problema não é nosso!!!
Acho que o bom dessa relação de pessoas com formações tão diferentes é justamente a descontração que temos em falar as coisas, em ouvir, isso tudo é muito gratificante.
Depois que fiz esse comentário do motel, a Bia olhou pra mim e disse: - E se eles apagarem no motel!!! Tem que levar celular!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário