terça-feira, 18 de setembro de 2007

Livro da Sorte

O dia 29 de agosto deste ano caiu numa quarta feira com todas as caracteristicas possíveis de inverno...muita chuva, muito frio...eu acordei com o gosto amargo da ressaca da noite anterior em que numa ligação telefonica de pouco mais de 20 minutos ouvi palavras tão duras e tão secas, que por um momento naquela manha eu pensei: será que eu sonhei ou será que eu vivi?? Não importa, a vida segue...continuando com o dia 29 de agosto, peguei um vôo super tranquilo pra Sampa pra ter uma reuniao com meu chefe querido e depois ir pra Campinas...ganhei uma super carona até Campinas, com direito a muitas paradas em postos de gasolina pra pedir informação. Lá em Campinas fica um dos call centers da empresa que trabalho e lá ia eu viver a experiência (única) de ser operadora por um dia, tipo aqueles quadros transformação da Xuxa...VALEU!!! Fiquei fã dos operadores, to pensando em me filiar no sindicato, eles dão duro, vestem a camisa mesmo!!! Entre uma ligação e outra rolou um coffee-break, fui na salinha do lado e quando voltei tava rolando na mao de todo mundo o livro da sorte...nome sugestivo...já ouvi logo "olha você tem que fazer uma pergunta e então girar o livro 7 vezes na sua direção, abra numa página e pronto, você vai ter a resposta". Como toda pessoa, principalmente as mulheres, desesperadas para se agarrarem a alguma nova crença, peguei aquele livro, olhei pra ele com fé, e perguntei olhando no olho dele (eu encarei aquilo como uma pessoa, um sábio) e perguntei algo que obviamente não vou escrever aqui (até por que ninguem me disse se é igual desejo de estrela cadente que a gente nao pode contar se não não acontece...), girei 7 vezes com muita determinação e abri...eis o que estava escrito:

Alguém, muito egoísta, escondeu uma verdade
Novos ventos vem chegando
Coisa boa e novidade

Abri um sorriso, passei o livro pra outro e fui atender meus clientes muita certa que alguem lá em cima gosta muuuuuuuuuuuuito de mim!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Patty, adorei seu blog. Quem sabe resolvo fazer um também... Gosto muito de filosofar e refletir sobre a vida.
Só queria comentar que o que você falou é a mais pura verdade. Não importa o meio, mas Deus sempre acha um jeito de conversar com a gente.
Eu não tenho a menor dúvida que você é uma pessoa iluminada e geminiana, como eu :-)
Super beijo,
Riba

Engenho disse...

Bicho, eu não vou falar isso pra esse cara!!! essa frase foi hilária. Que bom que vc fez seu blog, adorei, vou comentar muiiiito. Já contou pra roomy?? Beijos, Rê.

Engenho disse...

Beijos também pros seus anjinhos que vão povoar esse blog.