terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eu sou brega, assumo

Amanhã é niver do meu filhote mais velho, e como já disse há mais de ano, é o mesmo dia do niver da filhota mais velha da Herika, e pra variar, não vamos conseguir nos encontrar. Sendo assim, liguei pra ela hoje e ficamos conversando. Logo depois ela me mandou um desses questionários da internet e lá tinha um item que era " quais foram os seus 4 últimos empregos". Contando com o estágio que fiz no INT - Instituto Nacional de Tecnologia - junto com a Herika, consegui chegar aos 4. A gente fazia estágio na área de serviços gerais, uma enganação que só não era maior do que a dos funcionários concursados. Logo na minha cabeça veio a imagem de uma semana inteira que ficamos fazendo inventário físico dos itens do almoxarifado, parecia um antiquário, tudo velho, empoeirado e a gente lá, passamos a semana ouvindo Fábio Jr, era a nossa distração.
A noite saí atrasada da Barra pra ir pra reunião de pais na escola. No rádio já tava na hora do Brasil. No Cd o velho e bom Paulinho, que diga-se de passagem, não aguento mais. Todos os meus cds bons foram pro Engenho (novo local de desova de itens pessoais) e o Paulinho foi o único que sobrou no carro já há alguns meses. Não posso mais ouvir "coração leviano", "foi um rio que passou em minha vida" e por aí vai...Quando o carro parou no sinal, eu abri o porta-luvas e peguei a capa do cd do Paulinho pra guardá-lo e não correr o risco de, sem querer, começar a ouvir novamente. Eis que quando abri a capa do cd...ADIVINHEM O QUE ESTAVA LÁ???? O meu cd amado "o melhor de Fábio Jr"!!!!!! Como diz filho anjo, CARÁCOLES!!! Era tudo o que eu precisava...pegar aquele mega trânsito da Barra pra Gávea, toda a chuva na cabeça, e ali dentro do meu carro, só eu e ele...ai que delícia! Aquelas músicas bregas até a morte, uma dor de corno sem igual, fora a voz dele que é sofrível...mas tudo isso vale a pena. Ouvi várias que adoro: Se um dia ocê se lembrar, manda uma carta pra mim, bota logo no correio, com frases dizendo assim, faz tempo que não lhe vejo, quero matar meu desejo, me manda um monte de beijos, ai que saudade sem fim. Tá bom, essa é muita brega, mas é lindo ele fazendo voz de interior paulistano. Tem aquela que foi de novela: quando gira o mundo e alguém chega ao fundo de um ser humano...cara, essa é muito brega mesmo, dá até pra rir enquanto ouve a música! Tem outra que eu adoro também: o que que há? Que que tá se passando com essa cabeça, o que que há? que que tá me faltando pra que eu te conheça melhor?. Bom e obviamente tem aquela musica Pai, que também foi de novela, e que é muito, muito linda, eu sempre choro quando ouço. Ah gente eu adorei ouvir essa breguice toda, quem quiser pode me pedir em off que eu gravo um cd tá? Não conto pra ninguém!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Roomy,
isso não é ser brega.... Brega é ir ao show dele aqui em Brasília na primeira fila, gritar para ele "senta aqui!!!!" ele olhar e dar aquela risada MARAVILHOSA!!!!
Isso não tem preço.... By the way.... eu posso gravar qualquer CD dele.... pois tenho TODOS... BRigadúúúú
Beijos,
Ana Tereza

Anônimo disse...

ah...é brega? então segura essa...ali dos idos de milnovecentosevcjáeranascida...

http://www.youtube.com/watch?v=zmJulSryteg&NR=1

perceba, por favor, os closes no baixista e no batera...sem falar da performance singular da Vanusa!

enfim, um beijo, só passei pra perturbar...porque há uma estrela solta pelo céu da boca quando a carne e unha e as metadas da laranja, etc...

Pai é maneira...