domingo, 27 de julho de 2008

Encontro de pessoas...Muitas pessoas...

De hoje até terça a empresa que trabalho (vamos manter o sigilo até o momento em que finalmente eu incluir as fotos aqui) está fazendo um encontro de pessoas. Não é uma reflexão em grupo, nem terapia ocupacional. Digamos que é um processo de energização de líderes (gosto dessa palavra), na finada auditoria era assim também, só que os nomes eram outros, mas no fundo a idéia era a mesma de agora. O encontro de pessoas é em Atibaia, interior de Sao Paulo. Como o evento começava no domingo a noite, tive a sorte de cair num voo as 11 e meia da manhã!!! Que delícia!! Um domingão de sol e eu indo pra SP...a praia tava ótima lá de cima do avião!
Você chega e encontra um aqui, outro ali, muitos beijos e abraços, gente muito querida que a gente se acostumou a "ver" pelo celular, e por melhor que seja um celular, não substitui esse carinho, esse calor.
O evento começa num enorme salão (atenção: ENORME SALÃO), entra um grupo de meninos e meninas, digo, pessoas mais novas que eu. Entram sambando e cantando, param no palco e começam a cantar o hino nacional. Muito bonito. Uma coisa simples e tocante. Finalmente não temos mais aqueles shows com mulatas que só agradava aos ibéricos. Primeira taça de champanhe. Termina o hino e começam alguns sambas tradicionais. Segunda taça de champanhe. E então eu ouço: Brasil, esquentai vossos pandeiros, iluminai os terreiros, que nós queremos sambar... desnecessário comentar que se eu já tivesse na terceira taça de champanhe, já estaria obviamente no palco sambando com o grupo. Sai o grupo e entra o Luciano Hulk. Começa um talkk show com ele e o presidente. Ele comenta que estava em Araras no interior do Rio de Janeiro e veio pra Atibaia por que éramos nós. E aí pede um aparte e comenta o que aconteceu com ele no final de semana, no sábado. Disse que estava em Araras com seus 2 telefones e somente o nosso pegava. Depois disse que o nosso foi bloqueado não sabia por que. Nesse momento Luís André que estava ao meu lado começou a suar frio e falou: só falta ser por conta bloqueada. E eu pensei, po esse Luciano Hulk podia falar de qualquer problema, tinha que ser logo com o Luis? que stress! Mas duraram apenas 30 segundos, ele falou que tava mesmo bloqueado por que tinha esquecido de pagar a fatura. Mas que foi bem atendido e logo retornaram o sinal para o celular dele.
Observações derivadas de análises rápidas nas afirmações de Hulk:
1 - quem conhece Araras no interior do Rio de Janeiro sabe perfeitamente que não tem celular que pegue bem. Com boa vontade o celular pode pegar em Itaipava, mas em Araras não tem jeito. A não ser que a casa deles seja na beira da estrada o que duvido muito.
2 - bloqueios de celular não são realizados aos sábados, somente as sextas, portanto se somente no sábado a tarde ele percebeu isso, é por que não usa tanto o nosso número...(obviamente essa informação privilegiada me foi dada pela equipe da cobrança)
3 - o mais incrível é que, por conta do contrato que ele tem conosco, não cobramos conta dele, mas pelo jeito nem ele nem a gente sabe disso!!!
Mas o Luciano é um cara show! Nota 10 mesmo! Ele falou do programa e do quadro Lar doce Lar, que eu não posso ver, vi duas ou três vezes e não vejo mais, por que eu choro muito, e como me acho ridícula por conta disso, parei de ver. Fico feliz dele ser um cara que gosta da nossa empresa, ele é uma alma boa e passa essa sinceridade nas suas palavras. No final despediu e disse que volta pra terça feira fazer o encerramento. Acho que alguém deveria ter falado pra ele que aquelas pessoas todas que estavam ali não eram toda a VIVO, mas somente os gerentes, diretores e VPs e obviamente o presidente. Talvez não. Ele poderia ter ficado assustado, assim como todos ficamos. É muita gente, somos 600 pessoas.

Nenhum comentário: