No domingo a tarde eu e frendy fomos a missa. Nunca tínhamos ido juntas por que ela vai durante a semana na missa do Sto Antonio lá no centro da cidade. Chegamos em cima da hora mas como estava chovendo a missa não estava cheia e conseguimos lugar pra sentar. Desnecessario comentar que o padre era o padre do feedback...Tenho que admitir que ele é um padre que tem o dom da palavra, bem eloquente. Lá pelas tantas ele falou algo que eu não me lembro, e a frendy falou assim: "Isso também é como o feedback, muita gente não vai entender". O padre continuou com o sermão sobre os bem aventurados e teve um pedaço que me chamou bastante atenção. Ele disse: "Os mansos não são bobos por essa característica. São mansos por que preferem ouvir primeiro o outro para então se posicionar. São mansos por que não tomam decisões permanentes para situações passageiras".
São vários momentos de conforto durante a missa: o momento do canto da Aleluia, ficamos as duas balançando os folhetos, é bem legal, é como se a paz descesse e ficasse ali do nosso lado. Depois o momento do pai nosso que toda a igreja dá as mãos e reza bem alto e óbvio, o momento de cumprimentar o outro, que é o momento que nós duas gostamos mais.
No final a frendy foi lá falar com Sto Antonio e eu fiquei esperando. É impressionante como muitas pessoas vão falar com o padre nessa hora. Não sei o que exatamente elas falam, se pedem algo ou se dão "feedback".
Fomos embora prá casa e estamos combinadíssimas para a próxima semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O padre falou stricto sensu. Aí a velinha de 85 anos da nossa frente puxou o celular com internet dela, entrou no google - que tudo sabe - verificou o significado da expressã e pode continuar acompanhando a missa numa boa.
Postar um comentário